Por Agripino Júnior, Nísia Digital.

A Justiça Eleitoral realizou no final da tarde desta quarta-feira (08), uma reunião para definir os detalhes sobre a ordem e o horário da propaganda eleitoral na emissora de rádio de Nísia Floresta, a FM Executivo 87,9. Estiveram presentes o juiz eleitoral, Henrique Baltazar Vilar dos Santos; a chefe do Cartório Eleitoral, Jussara de Gois Borba Melo Diniz; advogados e representantes das coligações que estarão no pleito de outubro.



Na ocasião foram definidas as distribuições de tempo para as coligações majoritárias e vereadores, os horários dos programas em rede, além das inserções que irão ao ar em meio a programação da emissora. Confira mais detalhes fazendo o download do arquivo abaixo (cedido pela Justiça Eleitoral ao Nísia Digital):

“Se faz extremamente necessário que a emissora e as coligações tenham bastante atenção com a legislação sobre o horário eleitoral no rádio. Nós optamos sempre pelo bom senso, mas não exitaremos em punir aqueles que desrespeitarem as normas”, disse o juiz Henrique Baltazar.

Os representantes das coligações fizeram alguns questionamentos e foram devidamente respondidos. A equipe do cartório eleitoral alertou para mudanças realizadas na legislação, no tocante do horário eleitoral, ter o cuidado na leitura e na compreensão do texto é imprescindível.

A chefe do cartório avisou ainda que as coligações devem entregar o material de mídia com no mínimo quatro horas de antecedência, para evitar maiores problemas. A emissora de rádio também terá que ter o cuidado em testar o material para evitar algum problema na execução do mesmo.

As propagandas devem ser veiculadas nas rádios e na televisão (no caso de Nísia Floresta, apenas rádio), entre os dias 22 de agosto e 4 de outubro, nos turnos da manhã e da tarde.