O palácio Almir da Silva Leite ficou repleto de pessoas que foram acompanhar o processo de escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, para o biênio 2015/2016, ocorrido na manhã desta quinta-feira (14). Na disputa estiveram os vereadores Eugênio Gondim (PSD), que já exerceu o cargo, e Marcelo Mesquita (PMDB), o mais votado nas eleições de 2012. A “briga” foi boa, como já era de se esperar. A eleição dividiu a Casa Legislativa Nisiaflorestense. No final das contas, Marcelo foi o vitorioso, obtendo os votos dos vereadores Caristia, Linderval, Zé Nilton, Daniel e do atual presidente, Jorge Januário. Já Eugênio teve o apoio de Leila Emiliano, Nego de Batista, Polyana Dias e Rogério Trindade. Placar final Marcelo 6×5 Eugênio. Sobre a vitória, Marcelo Mesquita declarou o seguinte ao Nísia Digital: “Agradeço primeiramente a Deus, por ter me dado capacidade em todos os momentos desta batalha. Ao apoio da minha família, dos caros colegas vereadores, das minhas lideranças, dos meus amigos íntimos e todos aqueles que torceram por mim. Essa vitória é uma conquista de todos nós, para que juntos possamos fazer ainda mais por nossa querida cidade de Nísia Floresta”.
A chapa que saiu vitoriosa da disputa está composta da seguinte maneira: Marcelo Mesquita, presidente; Jorge Januário, vice; Daniel Marinho, primeiro secretário, e Carista (Edvan de Pontes), segundo secretário. Eugênio Gondim também deu sua declaração ao ND: Parabenizo o vencedor, pois ganhou de forma limpa. Torço e acredito que fará um bom trabalho e no que depender de mim, trabalharemos juntos para enaltecer o nome da Câmara Municipal Municipal de Nísia Floresta. Apesar do processo de escolha ter sido realizado neste momento, o novo presidente só assumirá em 1 de janeiro de 2015. Até lá, seguirá no posto o professor Jorge.