O América custou, mas obteve sua primeira vitória no Campeonato Potiguar - jogando em casa, no estádio Machadão, o time comandado por Paulo Moroni venceu apertado o Santa Cruz pela contagem mínima, 1 a zero, gol da "arma secreta" Adriano Magrão (regularizado no último instante) - e com isto asusmiu o terceiro lugar na clçassificação do certame.

Depois dos minutos iniciais, com ações mais ou menos equilibradas - aos 3 minutos, por exemplo, Maurício Pntera assustou a zaga ao receber a bola e chutar como deu (a bola passou por todos, tiro de meta), e no minuto seguinte o Santa Cruz reagiu com Jackson, que "roubou" a bola ante uma falha da zaga do América, e passou para Wellington que "soltou a bomba" com perigo para o goleiro Rodolpho - o América passou a tomar conta da partida.




Mas estava faltado alguma coisa - para Moroni, era uma questão de velocidade no meio-campo. Apesar do ataque do Santa Cruz ter apresenado em si pouca eficiência, o meio-campo armado pelo técnico do "Gavião do Trairy" se mostrou consistente, mais ainda com o apoio dos laterais. "Precisávamos de uma movimentação maior no meio-campono, onde é preciso ter velocidade. A gente usa a velocidade para, além do desgaste (no adversário), também criar (lances de perigo), e como não estava conseguindo uma criação muito efetiva colocamos alguém de velocidade, como Thoni (que já entrou jogando) e David (que entrou no segundo tempo)"

Foi o que fez no segundo tempo, mexendo em meio time compondo um esquema 3-5-2 com peças diferentes. O time rubro permanecia no ataque - mas sem conseguir a efetividade desejada nos lances finais - enquanto o Santa Cruz aqui e ali armava um contra-ataque, apoiado na firmeza de seu meio-campo. Mas, com as mudanças promovidas pelas duas equipes, o visitante passou a ceder terreno.

Por fim, Adriano Magrão entrou no lugar de Elielton. E, aos 37 minutos do segundo tempo, veio o gol. Aloísio lançou Adriano Magrão pela esquerda, que avançou e "soltou a bomba"; um dos zagueiros do Santa Cruz se atrapalhou na hora de aparar a ameaça, Magrão insistiu e completou poara o fundo das redes.

O América e o Santa Cruz voltam a jogar no domingo (31) - o América vai jogar contra o Alecrim no estádio J. Nazareno, em Goianinha (em tese; depende da chegada dos laudos do estádio à FNF, senão a partida será no Machadão mesmo), enquanto o Santa Cruz recebe o Coríntians no estádio Iberezão.


América 1 x 0 Santa Cruz

América
Rodolpho, Thoni, Robson, Adalbeto, Berg (Eduardo Igor); Júlio Terceiro, Elielton (Adriano Magrão), Rafael Paraná, Aloísio (David); Maurício Pantera, Ronny
Técnico: Paulo Moroni

Santa Cruz
Bruno, Ângelo, Mauro Carlos, Célio, Marivaldo; Jaime (Leleu), Everton, Marcondes, Jackson (Damião); Wellington (Leonardo), Paulinho
Técnico: Lourival Silva

Local: estádio Machadão (Natal)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Renda e público: R$ 34.220,00 (3.853 pagantes)
Gols: Adriano Magrão (AME)
Cartões amarelos: Rafael Paraná (AME), Ângelo (SCR)

FONTE - www.nominuto.com