O turista baiano Antônio Bartolomeu Damásio, de 62 anos, foi assassinado durante um assalto a uma casa de praia em Camurupim, no litoral e Nísia Floresta. Segundo informações da polícia, ele foi baleado na ação criminosa e morreu ao dar entrada no pronto-socorro Clóvis Sarinho.

Ainda de acordo com a polícia, por volta das 21h desta quinta-feira (17) dois homens invadiram a casa onde Antônio Bartolomeu estava com a família. Cerca de 10 pessoas estavam na casa. Ainda não se sabe o porquê de um dos assaltantes atirou contra o turista.

Servidores do Itep adiantaram que Antônio Bartolomeu é baiano, mas tem um filho que mora em Natal. Outros familiares ele que residem nos EStados Unidos também estariam na casa de praia.

Os assaltantes, que usavam camisas como capuzes, ainda não foram ientificados e estão foragidos. Não foi confirmado se eles chegaram a roubar alguma coisa da casa.

O corpo de Antônio Bartolomeu Damásio já foi necropsiado no Itep e está sendo velado no cemitério de Emaús, em Parnamirim. A família ainda não decidiu se ele será sepultado aqui ou na Bahia.

FONTE - TRIBUNA DO NORTE