sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dengue: 77 municípios do RN estão com incidência alta da doença


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta sexta-feira (27), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, o mais recente boletim epidemiológico com dados da doença.

Desde o início do ano até o dia 14 de maio, foram notificados 13.265 casos de dengue, dos quais 3.686 confirmados. Existem, até o momento, quatro óbitos confirmados.

Em todo o Rio Grande do Norte, 77 municípios estão com incidência alta da doença. O município de Natal registrou o maior número de notificações (3.606), seguido de Mossoró (1.599), Parnamirim (1.028), Santa Cruz (535) e João Câmara (529).

Nesta sexta-feira (27), será realizada uma reunião entre o Coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Gionanini Coelho, o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, a Secretária Adjunta, Ana Tania Sampaio, a Secretária Municipal de Saúde, Maria Perpétuo Nogueira e representantes do Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap.

A reunião, que ocorrerá às 11h, no Gabinete do Secretário, na Sesap, tem como objetivo definir encaminhamentos conjuntos para minimizar a situação da dengue no Estado e, principalmente, em Natal, que registra o maior número de notificações da doença no RN.

FONTE-TRIBUNA DO NORTE
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Redes Sociais

A melhor programação

Seguidores do Google

Arquivo