O professor José Maria de Figueiredo assumiu no início da tarde deste sábado(13), a presidência da Comissão Executiva Provisória do Partido da República – PR, no município de Nísia Floresta. O ato de filiação partidária aconteceu nas dependência da FM Executivo, em Nísia Floresta, e contou com a presença do ex-deputado federal João Maia, do ex-prefeito de Senador Georgino Avelino, Batista dos Cocos, do tesoureiro do partido, Erinaldo, da ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, e de Valéria Aquino.
José Maria assumiu o partido depois de aceitar o convite feito pelo ex-presidente do PR municipal, Batista dos Cocos, ex-prefeito com três mandatos no município de Senador Georgino Avelino, pai da ex-vereadora Luciana de Batista, do vereador Nego de Batista, da vice-prefeita de Senador Georgino Avelino, Sandrinha, e sogro do vice-prefeito de Nísia Floresta, Boka. Batista destacou a importância da chegada do professor José Maria Figueiredo no PR. “Nísia Floresta precisa avançar principalmente no aspecto político, o nosso partido, o PR, se fortalece com a chegada do professor José Maria, homem experiente e preparado para coordenar as ações que possam contribuir com o desenvolvimento de Nísia Floresta, através da liderança do ex- deputado João Maia e da nossa representante em Brasília, a deputada federal Zenaide Maia“, disse o ex- prefeito.
Falando para os ouvintes da FM Executivo, na condição de presidente do partido, José Maria Figueiredo agradeceu ao ex- prefeito Batista dos Cocos a confiança depositada, se comprometendo em despertar na classe política de Nísia Floresta a necessidade de se fazer uma política inovadora. “Esse não é um ato politico eleitoreiro, é um ato de cidadania e é por isso que assumo a presidência do PR. Recebi do ex- deputado João Maia total liberdade dentro do município de Nísia Floresta para fazermos uma conjugação de esforços no sentido de melhorarmos essa cidade, no sentido de fazermos essa cidade crescer. Não estou atrás de saber se fulano é do lado de lá, ou do lado de cá, eu quero saber se as pessoas que desejam compor o PR vão ser a redenção de Nísia Floresta, porque não é possível São José de Mipibu ter mais de 15 indústrias e Nísia Floresta não ter nenhuma indústria. Não é preciso ser uma industria de chaminé, mas uma cidade como Nísia Floresta, com esse potencial turístico extraordinário, é para ter pelo menos uma indústria de serviços. Tudo isso acontece porque continuamos na mesmice onde se dá uma lata de 51 em troca do voto. Esse modelo político é do século passado e nós temos que mudar essa filosofia. No momento estamos preparando o partido, mas no futuro muita água ainda vai correr, porém o momento é de se criar um projeto para que o povo desta terra sinta orgulho de ser Nísia-florestense”, finalizou José Maria.
O ex-deputado João Maia iniciou seu pronunciamento enaltecendo a decisão do ex-prefeito Batista dos Cocos, que se despiu da vaidade de continuar presidente do PR para fazer o partido crescer no município de Nísia Floresta. “Quero iniciar minhas palavras agradecendo ao ex-prefeito Batista dos Cocos a grande colaboração que ele vem dando ao PR aqui em Nísia Floresta, lembrando que costumo respeitar as decisões municipalistas, deixando que José Maria, depois de ouvir Batista e os filiados do partido, que serão mais de 500 filiados, conduza o PR da melhor maneira possível, visando o desenvolvimento de Nísia Floresta”, recomendou João Maia.