Se ainda existia esperança de que o América reverteria sua situação no segundo turno, ela foi enterrada na tarde deste domingo (05) quando diante de sua torcida o Alvirubro foi derrotado pelo Santa Cruz por 3 a 1 em pleno Machadão. Os torcedores não deixaram barato e vaiaram os jogadores na saída de campo. Os gols do confronto foram marcados por Kel (2) e Dênis, para o Tricolor do Trairi, enquanto o artilheiro Lúcio descontou para o time americano.

O resultado tira qualquer chance do América de alcançar a classificação para a final do segundo turno. Com sete pontos o Alvirubro termina a oitava rodada na última colocação e ainda tem dois jogos por fazer, contra Assu e Baraúnas. A eliminação precoce faz com que o time americano volte sua atenção agora para a Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para o dia 9 de maio contra o Atlético Goianiense no Machadão.

Enquanto o clima foi de total tristeza no vestiário americano, os jogadores do Santa Cruz comemoraram a terceira vitória consecultiva no segundo turno como um título. O Tricolor do Trairi chegou aos 11 pontos e entrou de vez na briga por uma vaga na final da segunda metade do Campeonato Potiguar. O Iberezão promete pegar fogo no próximo domingo (12) quando os donos da casa vão encarar o atual líder Potyguar-CN em um confronto crucial na luta por uma vaga na decisão.

Uma trave no caminho

Repetindo o esquema de jogo com três atacantes - Ciel, Helinho e Lúcio - o técnico Vereador sabia que o duelo diante do Santa Cruz era tudo ou nada. Do outro lado o Tricolor veio com um 3-5-2, explorando as descidas dos laterais Breno e Wescley.

Em uma partida equilibrada no gramado do Machadão, o América quase abriu a contagem em duas oportunidades. E o protagonista das chances não poderia ser outro, Lúcio. Mostrando faro de gol, o artilheiro do Campeonato Potiguar aproveitou o espaço dado pela defesa tricolor e mandou a bola na trave aos 25 minutos, asssustando os visitantes. Na sequencia Tiago Gasparino ainda desperdiçou outra chance. Para desespero do torcedor alvirubro o lance se repetiu no minuto seguinte e novamente Lúcio chutou no poste.

O castigo

Depois de ver as chances de sair na frente no placar pararem na trave do goleiro Eridelson, o América sentiu na pele o castigo em dose tripla. Aos 16 minutos Tiago Gasparino caiu na área alvirubra e colocou a mão na bola. Sob protesto dos jogadores, o árbitro Suelson Diógenes marcou a penalidade. Kel foi para a bola e bateu firme no canto direito do goleiro Rodolpho, abrindo a contagem.

Já não bastasse a desvantagem, o Alvirubro ainda assistiu Kel ampliar quatro minutos mais tarde. O meia do Santa Cruz aplicou um corte na defesa americana e chutou colocado para marcar o segundo. E ainda viria mais. Aos 31 foi a vez de Dênis deixar a sua marca após um contra ataque. O atacante bateu no contrapé de Rodolpho.

Com o jogo definido, Lúcio ainda marcou o gol de honra em uma cobrança de pênalti firmando o posto de artilheiro do Campeonato Potiguar. Porém o gol, marcado já nos acréscimos, pouco ajudou o América a se recuperar no duelo e o Alvirubro saiu de campo eliminado da competição.
FONTE - www.tribunadonorte.com.br