Um bom número de torcedores americanos compareceu a sede social do clube, na noite do dia 12 de Janeiro para prestigiar a posse do novo presidente do América, o empresário José Maria Figueiredo, que vai comandar o clube no biênio 2010-2011. Com ele, assumiram mais oito novos vice-presidentes, entre eles, Clóvis Emídio, que além de ser o vice-presidente direto, vai acumular também a função de secretário executivo do clube. O então presidente do América, o advogado José Rocha, foi eleito, na ocasião, como novo presidente do Conselho Deliberativo do Clube.

Nas suas primeiras palavras oficiais como novo mandatário alvirrubro, José Maria revelou que este será mais um desafio na sua vida. Elogiou a nova diretoria, e prometeu muito empenho para fazer a nação americana sorrir em 2010. “Temos que fazer um trabalho bem feito no América. Espero que, com essa diretoria que foi formada, consigamos dar muitas alegrias ao torcedor do América este ano. Vamos lutar para conquistar o campeonato estadual, que não conquistamos há tempos e, quem sabe, lutar pelo acesso a série A do campeonato brasileiro”, afirmou.

O ex-presidente José Rocha, agradeceu aos colaboradores do América no tempo em que foi presidente, e desejou sorte ao novo mandatário americano. “Meu tempo no comando do América terminou. Mas, nunca me afastarei desse clube. Os torcedores podem ficar tranqüilos que deixo o América em boas mãos”, disse Rocha.

“Será um desafio muito grande comandar o clube, e como em todos desafios, existem as pedras no caminho. Espero que com a ajuda da dessa torcida maravilhosa ao nosso lado, o caminho seja mais fácil de se trilhar”, finalizou Figueiredo.

FONTE - www.tribunadonorte.com.br