O América consolidou a liderança do primeiro turno do Campeonato Estadual, ao conter a tentativa de reação do ASSU no estádio Edgarzão, onde bateu a equipe da casa por 2 a 0. Os gols marcados um em cada etapa da partida, com Ronny assinalando antes do primeiro minuto de jogo (35 segundos) e Aloísio faltando dois minutos para o fim do confronto (43’/2ºT). Com o resultado, o Alvirrubro alcançou os 14 pontos na tabela e não pode ser alcançado nesta rodada.

O treinador Miluir Macedo não gostou do comportamento da sua equipe e lamentou a derrota. Mesmo oferecendo muito perigo a defesa da equipe natalense, os jogadores do Camaleão quando não paravam nas boas intervenções do goleiro Rodopho, pecavam nas finalizações. No momento de maior perigo ou nas duas vezes que não conseguiu chegar no lance, o goleiro americano viu a bola explodir no travessão.

No lado do América, Moura aprovou o desempenho e a frieza da equipe, que soube jogar com inteligência e agredir o adversário com jogadas bem articuladas e principalmente explorando as falhas na saída de bola dos assuenses. Pelo número de oportunidades criadas, principalmente no segundo tempo, a vitória poderia ter vindo com menos sofrimento.

O Amériva volta a campo sábado, no Machadão, onde vai enfrentar o Baraúnas.

FONTE - tribunadonorte.com.br