O governador Iberê Ferreira de Souza acabou de discursar no evento em comemoração ao restabelecimento da sua saúde, no Vila Folia. Ele pediu aos aliados que façam chegar a cada localidade do Rio Grande do Norte as informações de que está bem de saúde e disposto a seguir com o propósito de continuar a frente do Governo do Estado. “A 11 dias de iniciar meu governo, após realizar exames de rotina, foi com a mala na mão para retornar à Natal, que o médico me revelou que encontrou um nódulo maligno no meu pulmão esquerdo já me dizendo que tudo indicava ser câncer".

O governador declarou que recebeu a garantia dos seus médicos de que está curado do câncer do qual foi acometido este ano, e assinalou que acredita na vitória na eleição deste ano. “Eu venci o câncer com a ajuda de Deus e com a graça do povo vou vencer as eleições deste ano. Eu tenho 40 anos de vida publica e posso dizer que nunca tive tanta dificuldade de dizer alguma coisa como neste momento. É muito emocionante ver que amigos vieram me ver no restabelecimento desse câncer que eu adquiri e que venci.”

Iberê fez uma retrospectiva de sua trajetória de 40 anos de vida pública, lembrando do início do então PMDB. Ele falou da época em que iniciou sua vida pública, no então MDB, quando junto aos seguidores do ex-ministro Aluísio Alves, compunham um partido que, à época, foi símbolo do combate à ditadura. "Nesse tipo diziam que nosso grupo cabia dentro de um fusca", lembrou.

O governador agradeceu à governadora Wilma de Faria e ao deputado federal João Maia, que levou ao local mais de 4 mil filiados. O presidente Luís Inácio Lula da Silva foi lembrado por diversas ocasiões. "Venho aqui comemorar não somente pelos petistas potiguares, mas também em nome do presidente Lula", afirmou Iberê.

Iberê não teme que festa seja enquadrada como campanha antecipada

O governador Iberê Ferreira de Souza disse que a feijoada, cujo público está estimado em 13 mil pessoas, em homenagem ao restabelecimento de sua saúde, custou o sacrificio e a dedicação de seus amigos. Iberê assegurou não temer que a festa seja enquadrada como sendo de campanha antecipada, embora os locutores e políticos que discursaram no evento tenham feito referências a ele como sendo atual e futuro governador. "Foi uma festa feita com muito carinho pelos meus amigos. O que eu iria dizer? Que não viria e não aceitaria?", questionou.

FONTE - TRIBUNA DO NORTE