A Companhia da Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), concluirá, até o próximo dia 10, o trabalho de atualização cadastral dos consumidores em Santo Antônio e Nova Cruz. Os dados obtidos na atualização cadastral vão gerar um relatório com o perfil de cada usuário, suas necessidades e o que a empresa pode oferecer para melhorar ainda mais os serviços. Além dos dois municípios, já foram cadastrados os imóveis de Monte Alegre, São José de Mipibu, Pipa, Tibau do Sul, Nísia Floresta, Goianinha, Canguaretama, Parelhas, Acari, Tangará, Messias Targino e Parnamirim (nos bairros Emaús, Rosa dos Ventos, Alcaçuz) Pirangi, Cotovelo e Pium.
Através da atualização cadastral é possível identificar, por exemplo, onde não há hidrômetros medidores de água, que controlam a distribuição do produto, evitando o desperdício e conseqüentes problemas de abastecimento. O hidrômetro torna a cobrança justa porque cada usuário paga pelo volume consumido.
Durante a atualização cadastral, os clientes fornecem dados pessoais como RG, CPF, número do hidrômetro, categoria do imóvel (tamanho) entre outras informações. Caso encontre alguma irregularidade, os consumidores são orientados a manter contato com escritório da empresa para negociar as dívidas com descontos e parcelamentos.
O trabalho de atualização cadastral é realizado pela Caern através da empresa Enops, que visita os imóveis e registra os dados pessoais do consumidor. A Caern recomenda aos consumidores que recebam, sem receio, os funcionários que estão devidamente identificados e transmitam as informações corretamente, uma vez que os dados servirão de base também para serviços de melhorias executados pela empresa.

Por Redação, do Diário de Natal