As praias de Nísia Floresta são destinos certos para vários turistas do estado, de todo o país e até de outros países. Camurupim, Búzios, Barra de Tabatinga e Barreta são muito frequentadas durante todo o verão. As praias vem crescendo com novas construções e mais infraestrutura. Mas, como em todos os lugares, todo o progresso tem seu preço. Durante uma breve caminhada na praia de Camurupim, depois de uma maré de lua cheia, nossa equipe flagrou uma quantidade imensa de lixo na areia.

Muitos moradores nos procuraram para reclamar da sujeira deixada pelos frequentadores das praias. Turistas consciente também falaram com o blog perguntando se não havia alguma campanha para conscientizar as pessoas para não sujar as praias de nosso litoral.

Veremos agora se a prefeitura tomará alguma atitude em relação a isso. Uma campanha durante o verão, limpeza constante das praias e lixeiras nos locais mais frequentados seriam medidas que poderia amenizar bastante o problema. Enquanto isso, alguns populares juntamente com o blog estão planejando um mutirão de limpeza, em breve traremos mais informações sobre isso.

Por Agripino Marques Jr., do Nísia Digital