Rio (AE) - Os preços médios do etanol e da gasolina comum caíram na segunda semana de maio, conforme um levantamento feito pela Agência Nacional de Petróleo. O estudo mostra que o preço do etanol ficou em R$ 2,224 por litro, o que representa uma queda de 3,5% frente os primeiros sete dias do mês. No mesmo período, a gasolina “C”, que contém 25% de etanol anidro, fechou em R$ 2,898 por litro, com uma redução de 0,55%.

O levantamento mostra que o destaque no Nordeste ficou com o Rio Grande do Norte, com redução de 1% no etanol e de 0,77% na gasolina.

Segundo a ANP, Brasília apurou quedas “bastante expressivas” no preço dos combustíveis ao consumidor. O preço médio do etanol na cidade caiu 13,1% e o da gasolina 1,92%. Na cidade de São Paulo, a queda dos preços médios do etanol foi de 5,58% e da gasolina 0,53% na comparação com a primeira semana de maio.

Em nota, a agência informa que a tendência para as próximas semanas é de queda nos preços da gasolina e do etanol hidratado, considerando o início da safra de cana de açúcar e a diminuição do volume de estoque antigo adquirido a preços mais elevados.

FONTE-TN