Após uma hora de averiguação nas imagens do sistema de câmeras da Prefeitura do Natal, a Polícia Civil já possui indícios do veículo usado por quadrilha que invadiu o prédio do Tribunal de Justiça nesta madrugada. As imagens de uma caminhonete preta tipo L-200 foi registrada na rua Ulisses Caldas, nas proximidades do prédio do Judiciário. Farois apagados e um sumiço repentino configuram movimentação suspeita, garante uma fonte policial.

Informações extra-oficiais dão conta que apenas dois vigilantes estavam no local na hora da invasão e que um deles teve a atenção despertada quando um portão localizado na lateral da edificação foi empurrado. "Quando ele saiu e foi verificar, não viu ninguém. Mas quando já estava voltando, dois o abordaram", contou a fonte. Neste momento, outro vigilante saiu por uma porta de fogo localizada na parte superior do prédio e também foi rendido.

Os bandidos levaram os seguranças para dentro e no caminho foram obrigando que eles virassem as câmeras do sistemsa interno de segurança para as paredes a fim de que a ação criminosa não fosse gravada. Ainda se tem o relato de que foram usados alguns tapumes de madeira para que as chamas não chamassem a atenção de passantes ou do patrulhamento policial. Fato que poderia ter acontecido haja visto terem permanecido dentro do prédio das 1h30 até 5h. Um dos criminosos tomou o controle remoto do portão do Tribunal, o abriu, e facilitou que outro criminoso entrasse no estacionamento com o veículo usado por eles.

FONTE-TN