O caso ocorreu neste domingo (15). Por volta das 8h, policiais militares que monitoravam a região foram acionados para verificar uma denúncia de suposto abandono de incapaz. A informação é do Metrópoles.
Quando os PMs chegaram ao local informado, vizinhos da família relataram que a situação era recorrente e que a mãe da criança costumava deixar a filha sozinha diversas vezes. Na última sexta-feira (13), a acusada teria saído de casa e não voltado mais.
Pela janela do imóvel, a criança disse que estava trancada dentro do quarto. Além disso, contou que estava com fome, pois não comia havia três dias.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) telefonou para o celular da mãe da criança. Ela chegou ao local após 20 minutos e afirmou que teria saído para uma festa; depois, dormiu na casa de uma amiga.
Quando questionada a respeito de quando pretendia retornar para casa, ela não respondeu. Na sequência, mãe a filha foram levadas para a 8ª Delegacia de Polícia (SIA).
A mulher foi presa em flagrante por crime de abandono de incapaz. Os PMs entraram em contato com a conselheira tutelar de Vicente Pires, que pediu apoio para a equipe do órgão até um centro de acolhimento em Taguatinga e levou a criança para um lar temporário.
0 Comentários