A violência e a criminalidade são os motivos para o cancelamento dos voos, com destaque para a morte do turista sueco em Pipa.

O jornal de maior circulação da Suécia, VG, destaca, nesta terça-feira (17), o cancelamento de todos os voos charters da Escandinávia para Natal feitos pela operadora Ving/Apollo. Na matéria, a violência e a criminalidade são apontadas como os principais motivos para o cancelamento dos voos, com destaque para a morte do turista sueco Gert Björn Skytte, no último dia 1º, durante um assalto a uma pousada em Pipa.

Com o cancelamento do voo da Ving/Apollo, apenas voos regulares farão a rota Escandinávia – Natal, antes outra operadora, a Star Tour, já tinha cancelado os charters para a capital potiguar.

Segundo o jornal, esta será a primeira vez em 13 anos que a rota ficará sem voos charters, isso deverá resultar numa diminuição do fluxo de turistas escandinavos no estado, já que a viagem pelos voos regulares tem o dobro de duração e custam mais caro.

A reportagem destaca que na alta estação 420 escandinavos viajavam em cada voo para Natal, mas que recentemente o número de passageiros tinha sido reduzido para 220.

A operadora Ving/Apollo informou que agora iria investir em Porto de Galinhas (PE) como principal destino.
FONTE - www.nominuto.com