Pedaços dos Airbus A330, da Air France, que caiu no oceano Atlântico quando estava a caminho de Paris, na França, chegaram na manhã desta quinta-feira (11) em Natal.

A Assessoria de Comunicação da Aeronáutica não informou quais são esses pedaços, disse apenas que eles estão na Base Aérea de Natal (Bant) e serão enviados na manhã desta sexta-feira para Recife, onde serão identificados e catalogados.

O subchefe da Comunicação Social da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral, disse à TRIBUNA DO NORTE que os pedaços do avião chegaram na corveta Grajaú e foram levados de lá para um hangar na Bant, onde foram acomodados. "São pedaços pequenos e devem ser levados em um avião Hércules para a cidade do Recife, onde estão concentrados os trabalhos".

O coronel Jorge Amaral está em Fernando de Noronha e, em contato telefônico com a TN, disse que as buscas continuam não só na ilha, como na capital pernambucana. "Não sei precisar o dia, mas esses pedaços que estão em Natal devem ir o quanto antes para Recife".

Vítimas

Ao todo foram encontrados 41 corpos das vítimas do acidente até agora. Na noite de ontem, os 16 primeiros chegaram em Recife, Pernambuco, para passarem pelo processo de identificação.

O brigadeiro Ramon Carodoso falou, em entrevista coletiva nesta manhã, das dificuldades climáticas na área do acidente, disse que mais corpos foram avistados pelas Forças Armadas francesas e que as equipes brasileiras tinham saído para novas buscas na manhã deste feriado de Corpus Christi. Outros 12 corpos resgatados pela Marinha já estão em Fernando de Noronha, onde passarão por perícia inicial antes de ser levados para o IML de Recife.

Sobre as bagagens, ele explicou que elas serão entregues à empresa proprietária do avião, a Air France.

FONTE - www.tribunadonorte.com.br