sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TSE confirma tropas federais para 20 municípios do RN

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou o envio de tropas federais para 20 municípios na eleição do Rio Grande do Norte. O processo teve como relator o ministro Hamilton Carvalhido, que votou favorável aos pedidos dos juízes de primeira instância e que já haviam sido aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral em agosto. No processo, acompanharam o voto do relator os ministros Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, Dias Toffoli, Aldir Passarinho Júnior e Cármen Lúcia. O único voto divergente foi do ministro Marco Aurélio Mello.

Com a aprovação do TSE receberão reforço para segurança do pleito 2010 os municípios de São José de Mipibu, Macau, Guamaré, Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar, Apodi, Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Serrinha dos Pintos, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendência, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino e Galinhos.

Esses municípios somam um total de 176.707 eleitores aptos a votar no próximo pleito. No entanto, outras cidades poderão receber tropas federais, se novas solicitações forem encaminhados pelos juízes eleitorais. Os pedidos aprovados esta semana pelo TSE se referem aos enviados até o dia 11 de agosto ao tribunal.

Hoje o presidente do TRE, desembargador Vivaldo Pinheiro, promoverá uma reunião com juízes eleitorais. A atuação dos magistrados e da Justiça Eleitoral estarão em pauta. “A Polícia Militar já nos garantiu que todo o seu efetivo estará à disposição da segurança do pleito, 24 horas antes da votação”, destaca o presidente da Corte.

As eleições deste ano mobilizam 69 zonas eleitorais no Rio Grande do Norte, onde mais de 30 mil pessoas irão trabalhar diretamente no pleito, entre servidores da Justiça Eleitoral, mesários e pessoal da segurança pública.
FONTE-TN

Nenhum comentário:

Rádio ao Vivo Clique no PLAY