O técnico Dado Cavalcanti estreou bem no comando do América. Jogando neste sábado (18), contra o Icasa no estádio Machadão, em Natal, o alvirrubro venceu o time cearense por 2 a 0, em jogo válido pelo encerramento da 22ª rodada da Série B do Brasileirão. A vitória em casa, inclusive, foi a segunda do time na competição - depois de 11 jogos disputados.

Contudo, mesmo com o resultado positivo, o América continuou na vice-lanterna da competição e dentro da zona de rebaixamento para a Série C de 2011. O alvirrubro chegou aos 19 pontos, apenas um a mais que o Ipatinga, 20° colocado. O Icasa está em uma situação melhor: tem 28 pontos e está na 13ª posição.

O América não teve muita dificuldade em abrir o placar e ter tranquilidade no jogo. Logo aos quatro minutos de jogo, Airton cobrou falta e o zagueiro Adalberto subiu mais que a defesa adversária para mandar a bola de cabeça para o gol. No final do primeiro tempo, o Icasa até que pressionou, mas não conseguiu o empate.

E pior: levou o segundo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos seis minutos, Reinaldo completa a cobrança de escanteio e balança novamente as redes do goleiro Marcelo Pitol. Aos 18 minutos, a situação ainda ficou mais complicada para o time cearense: Luciano fez falta dura e recebeu o vermelho direto, deixando a equipe com um a menos durante boa parte da etapa final.

Já na próxima terça, o América vai a Sete Lagoas, em Minas Gerais, enfrentar o xará América Mineiro, às 21h50. NO mesmo horário, o Icasa vai receber, em Juazeiro do Norte, o Sport, que não perde há 11 rodadas.

Ficha técnica

América (2): Rodolpho; Cafu, Edson Rocha, Adalberto e Airton; Eliélton, Carlos Alberto (Douglas Silva), Juca (Saulo) e Ésley; Reinaldo (Washington) e Cristiano Alagoano. Técnico: Dado Cavalcanti.

Icasa (0): Marcelo Pitol; Tiago, Everaldo e Luis Gustavo; Dodô (Leozinho), Luciano, Guto, Júnior Xuxa e Panda (Carlinhos); Assisinho e Roberto Jacaré (Paulo Foiane). Técnico: Flávio Araújo.

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Renda: R$ 14.020,00
Público: 1009 pagantes (mais 898 não pagantes)
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Cartões amarelos: Tiago e Assisinho (Icasa). Ésley, Edson Rocha e Eliélton (América).
Cartão vermelho: Luciano (Icasa)
Gols: Adalberto, aos 4'/1T e Reinaldo, aos 6'/2T.
FONTE-TN