Um ônibus da empresa Barros foi assaltado na noite de ontem (25) na comunidade de Genipapeiro. Duas jovens estudantes, que vinham de Natal, onde fizeram a prova do IFRN, relataram ao Nísia Digital como ocorreu a ação criminosa.

As jovens vinham de Natal, onde fizeram a prova da IFRN. Elas entraram no ônibus da empresa Barros no município de São José de Mipibu. O destino do transporte era a cidade de Arês. Quando se aproximavam da casa de uma das meninas, no distrito de Genipapeiro, em Nísia Floresta, um homem pediu parada. O homem adentrou o ônibus e depois de alguns minutos anunciou o assalto, ele estava armado de um revolver calibre 38. Neste momento, uma das jovens estava saindo do veículo e em uma atitude precipitada, puxou a colega e as duas saíram em fuga. Elas conseguiram escapar e foram para casa de uma delas que ficava bem próxima do local. O individuo permaneceu dentro do veículo e conseguiu levar um celular de uma das vítimas. Na saída, havia um comparsa esperando por ele e os dois fugiram em uma motocicleta.

Os especialistas em segurança sempre alertam para não reagir e nem tentar negociar com o criminoso, pois quem está praticando o delito, geralmente está com um adrenalina muito o alta o que pode fazê-lo interpretar mal qualquer atitude da vítima o que pode culminar em uma tragédia.

Devemos ficar atentos todas as vezes que precisarmos usar esse tipo de transporte, pois são presas fáceis para bandidos. Os motoristas são orientados para estacionar todas as vezes que qualquer pessoa pedir parada. E temos que admitir que é praticamente impossível saber se pessoa que vai entrar é ou não alguém que tentará praticar algum delito no veículo. Desta forma é bom lembrar de algumas dicas: sempre levar apenas o necessário nas viagens; tentar colocar dinheiro em partes separadas (uma parte na bolsa ou carteira, uma parte na calça, etc); estar atento a qualquer movimentação suspeita; nunca reagir; nunca tentar negociar com o bandido.

Fonte - Nisia Digital