A governadora do estado norte-americano do Maine, a democrata Janet Mills, anunciou nesta quinta-feira (26) que o número de mortes no ataque a tiros na cidade de Lewinston, que aconteceu na quarta-feira (25), subiu para 18.

Os tiroteios aconteceram em um restaurante, o Schemengees Bar, e em uma pista de boliche, Sparetime Recreation. As autoridades identificaram oito vítimas no tiroteio de quarta-feira e estão trabalhando para identificar as outras 10.

Mills afirmou estar “profundamente triste” ao ter que dar essa notícia durante uma coletiva de imprensa. Ela também informou que outras 13 pessoas ficaram feridas.

A democrata disse que o pequeno estado de apenas 1,3 milhão de habitantes “é há muito conhecido como um dos estados mais seguros do país”.

O principal suspeito de ser o autor dos disparos é o sargento da reserva Robert Card. Ele é especialista em abastecimento de petróleo na Reserva do Exército, segundo registros fornecidos à CNN nesta quinta-feira.

Segundo informou o coronel da Polícia do Maine William G. Ross, ele enfrenta oito acusações de assassinato.

As autoridades de Lewiston, Lisbon e Bowdoin emitiram uma ordem para as pessoas busquem abrigo em locais seguros e pediram que elas não abordem o suspeito “em nenhuma circunstância”.

CNN