Eliminado do Campeonato Potiguar o América entrou em campo neste domingo (12) no estádio Edgarzão para enfrentar o Assu buscando terminar a competição com o mínimo de dignidade, mas a impressão que ficou é a de que a fase anda mesmo ruim. Na estreia do treinador Guilherme Macuglia o Alvirubro abriu a contagem com Sandro Hiroshi no segundo tempo, mas pemitiu a virada assuense, que com gols de Leandro Mineiro e Luís Carlos, garantiu a vitória por 2 a 1 em casa.

Apesar do resultado o jogo pouco altera a tabela de classificação do segundo turno, já que ABC e Potyguar-CN venceram seus jogos e se firmaram como os dois finalistas da segunda metade do Campeonato Potiguar. O América se manteve na penúltima colocação com sete pontos, enquanto o Assu chegou aos 12 pontos, subindo para o terceiro lugar. Na última rodada do segundo turno o Alvirubro pega o Baraúnas no Machadão. O Assu enfrenta o Potyguar-CN novamente no Edgarzão.

Virada no apagar das luzes

Com um esquema ofensivo montado pelo técnico Guilherme Macuglia com Helinho, Ciel, Sandro Hiroshi e Lúcio juntos, o América saiu na frente do Assu. E o autor do gol foi justamente um dos quatro atacantes, Sandro Hiroshi. O atacante mostrou frieza ao receber a bola na entrada da área, aplicar uma bela finta na defesa assuense e tocar de esquerda para o fundo da rede ao 16 do segundo tempo.

A vitória que estava sendo construída seria fundamental para o processo de reconstrução do Alvirubro após a eliminação no Estadual e depois de uma série de dispensas no elenco. Porém a boa estreia de Macuglia começou a ir por água abaixo a partir dos 34 minutos quando a bola foi levantada na área e Leandro Mineiro desviou para empatar o jogo. Já quase no fim da partida, aos 43, veio o segundo e fatal golpe. O ataque do Assu fez uma tabela bonita e Luís Carlos, na frente de Rodolpho, não desperdiçou, sacramentando o triunfo assuense.
FONTE - www.tribunadonorte.com.br