Os candidatos ao cargo de delegado no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte estão se sentindo prejudicados, mesmo com a certeza que as provas serão aplicadas neste domingo (26). O juiz Ibanês Monteiro julgou favorável, neste sábado (25), o recurso impetrado pelo Estado para garantir o concurso.

O impasse sobre a data do processo seletivo levou muitos candidatos a desistirem de um ritmo acelerado de estudo. Além disso, muitas pessoas que viriam ao estado, quando souberam do cancelamento das provas na tarde dessa sexta-feira (24), desistiram da viagem o que gerou muitos prejuízos financeiros.

“São muitos problemas. As pessoas ficaram ansiosas sem saber a data das provas. Mas acho que realmente é necessário fazer essa adaptação para os deficientes”, opinou a candidata, Késia Menezes.

Para Adla Borges, os candidatos que vinha estudando há muito tempo, desistiram com os problemas na data do concurso. “ Acho que existiu uma desorganização. Ele deveriam ter feito edital observando outras provas”, apontou.

A problemática começou quando a promotoria do Deficiente e Idosos entrou com um recurso pedindo o cancelamento imediato do concurso. O Ministério Público pede a destinação de 5% das vagas para pessoas portadoras de deficiências.

Esta semana, o juiz Cícero Martins, da 4ª vara da Fazenda Pública, determinou a suspensão das provas do concurso público para o cargo de delegado. Nesta sexta-feira (24), o Estado entrou com um recurso solicitando a suspensão da anulação do concurso e conseguiu manter as provas para este domingo (26).
FONTE - www.nominuto.com