Uma perseguição policial no bairro do Planalto resultou na morte de um fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz neste domingo (12) na zona oeste de Natal. Gil Kley Assis de Lima, o "Esquisito", 28 anos, foi morto a tiros depois que trocou tiros com policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar ao furar uma barreira da PM.

De acordo com informações da Delegacia de Plantão da Zona Sul, Gil Kley estava a bordo de uma bicicleta na rua João Hélio, no Planalto, exatamente onde a PM realizava um trabalho preventivo com uma barreira policial por volta das 15h. Quando notou a presença dos policiais, Esquisito deu meia volta e desviou o caminho.

A atitude suspeita chamou a atenção da PM, que iniciou uma perseguição ao suspeito. Gil Kley não parou e na rua Marcos Augusto jogou a bicicleta sobre a viatura e sacou um revólver calibre 38. Uma troca de tiros foi iniciada e o acusado foi baleado.

Os policiais socorreram Esquisito até o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas ele não resistiu e morreu na unidade hospitalar. Como estava sem documentos, o fugitivo de Alcaçuz só foi identificado durante a noite.

Fuga de Alcaçuz

Gil Kley Assis de Lima é um dos quatro detentos que fugiram de Alcaçuz no último dia 25 de junho. Na ocasião ele, Jorgelino Viana, o "Biau", Marcelo Henrique Da Silva de Oliveira, o "Coloral" e Jackson Jussier Rocha Rodrigues fugiram pelo muro principal da unidade prisional utilizando uma "teresa" - corda feita de lençois.

Esquisito estava preso sob a acusação de assaltos. Os outros três fugitivos continuam foragidos. Entre eles, o assaltante e homicida Jackson Jussier, um dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Norte . A fuga do dia 25 foi só mais para Jussier, que já vinha de um histórico cinco fugas em penitenciárias de Natal e Campina Grande, Paraíba.
FONTE - www.tribunadonorte.com.br