Depois de 19 dias, mais uma pessoa perdeu a vida na Avenida Senador Dinarte Mariz - Via Costeira, zona Sul da capital. No final da manhã de ontem, por volta das 11h45, a bióloga Helena Fagundes Bouth, 25, morreu após colidir o veículo Peugeot 206, cinza, de placas MZK 1233 com um ônibus da empresa Santa Maria. O acidente que vitimou a bióloga aconteceu em frente ao restaurante Tábua de Carne, a 20 metros de onde ocorreu uma outra colisão no último dia 08 de julho, onde uma batida entre um caminhão, um táxi e um Uno culminou na morte instantânea do taxista Francisco de Assis Hermínio, 60, vítima de politraumatismo. Na colisão, a passageira do táxi, Rosângela Costa Ferreira, 28, e o motorista do Uno, o soldado do Corpo de Bombeiros, Carlos Eduardo Medeiros Maciel, 36, ficaram gravemente feridos.

No acidente que ocorreu ontem, segundo testemunhas, a bióloga saía do Instituto de Oceanografia e Limnologia, e faria o retorno para Ponta Negra quando o carro foi atingido na lateral pelo ônibus.

Um dos pesquisadores do instituto disse que Helena tinha ido se despedir dos amigos porque havia sido aprovada em uma seleção de mestrado no Rio de Janeiro e viajaria na semana que vem. A reportagem da Tribuna do Norte percorreu na tarde de ontem toda a extensão da Via Costeira e verificou que em dez quilômetros três postes haviam sido arrancados do chão por colisões causadas por veículos.

O agente de segurança André Alcântara do Hotel Serhs Natal afirmou que há 15 dias o poste que está caído no canteiro central da via (em frente ao hotel) teria sido arrancado do chão devido o impacto da colisão de um veículo Vectra conduzido por um taxista durante a madrugada. “Sempre ocorrem acidentes. É comum os automóveis baterem direto na mureta (canteiro central)”.

Com apenas duas lombadas eletrônicas, uma delas localizada logo no início da via, no sentido Ponta Negra – Praia do Meio e a outra instalada em frente às instalações (hoje desativado) do Corpo de Bombeiros (no meio da Via Costeira) não é difícil visualizar condutores de veículos em alta velocidade.

FONTE-TN