BLOG DALTRO EMERENCIANO

A Câmara Municipal de Nísia Floresta em sessão na manhã desta Segunda-Feira(18), levantou questionamentos sobre as denúncias de possíveis irregularidades na administração do prefeito George Ney, apresentadas pelo ex-vereador Zezinho Miranda.

Os vereadores tanto da oposição quanto da situação, usando o critério da transparência e do cuidado para não promover injustiças, resolveram de forma prudente e responsável, solicitar da população e dos órgãos públicos, documentos que possam embasar as denúncias apresentadas pelo ex- vereador Zezinho Miranda.

Em matéria postada no Blog, o ex-vereador Zezinho Miranda fez duras acusasções na administração do prefeito George Ney, com representação feita no Ministério Público do Estado.

O vereador oposicionista Jaime Roffmann fez duras críticas ao gestor de Nísia Floresta, pedindo aos seus pares a formação de uma CPI para investigar as denúncias apresentadas pelo ex-vereador Zezinho Miranda. O vereador Jaime chegou a elaborar o pedido de CPI, mas foi aconselhado a não apresentar o pedido pelo presidente da Casa, vereador Eugênio Gondim. Segundo o veredor Jaime, o presidente da Casa pediu para que fosse feita uma investigação com pedido da prestação de contas das obras denunciadas, para depois de se analisar a papelada, entrar com o pedido de uma CPI, evitando que se tome medidas precipitadas.

O vereador Jaime Hoffmann mesmo concordando com o colega que preside a Casa, convocou os pares para que todos assumissem o papel de defensores do patrimônio público, e assim como ele, promovessem investigações nas obras denunciadas.



Os vereadores Anadelson, Fernando de Zé Ramires e Jorge Carvalho, também se pronunciaram sobre as denúncias apresentadas e prometeram acompanhar o andamento do processo de investigação, desde que chegue até a Casa, documentos que possam comprovar as possíveis irregularidades na administração do prefeito George Ney, conforme denunciada.

O vereador Eugênio Gondim, presidente da Casa, confirmou a aplicação dos recursos aplicados na construção do Museu Municipal, dizendo que participou da sua inauguração, como também disse que todos os recursos apresentados nas prestações de contas na gestão do prefeito George Ney, no tocante aos pontos denunciados, foram realmente aplicados nas obras, mas pediu que o vereador Jaime Hoffmann continuasse nas investigações, garantindo que a Casa não ficará omissa caso sejam comprovadas as denúncias oferecidas contra a gestão do prefeito George Ney.

O vereador Jaime Hoffmann em conversa com o Blog, afirmou que vai ao Ministério Público com as denúncias oferecidas pelo ex-vereador Zezinho Miranda. O vereador oposicionista também questionou os colegas sobre a contratação de pessoal promovida dentro da Prefeitura Municipal sem a autorização da Câmara Municipal, caso que também será apresentado ao Ministério Público, conforme informou o vereador.

O elevado nível no debate sobre as denúncias apresentadas contra a gestão do prefeito George Ney, mostrou o excelente nível de maturidade política dos vereadores de Nísia Floresta, fazendo valer cada voto dado pelos cidadãos nisiaflorestenses. Apesar do prefeito George Ney contar com uma maioria na Câmara Municipal, o assunto em debate não recebeu qualquer conotação partidária.. Os vereadores se posicionaram com senso de justiça, responsabilidade e respeito ao patrimônio do povo.